Selo e linha comemorativa marcam celebração do Jubileu de Ouro da Solventex

No dia 22 de março de 2013 a Solventex completou 50 anos de fundação. Para marcar essa importante data, a empresa está promovendo uma série de atividades que vão se estender ao longo de todo o ano.
O universo das cores fascina o homem desde os primórdios e, por conseguir transmitir emoções variadas, as tintas são um dos principais recursos para tê-las sempre por perto. No ano em que celebra 50 anos de existência, a empresa familiar Solventex Indústria Química resolveu celebrar prestando homenagem a trabalhadores muito especiais: os serralheiros, que levaram a empresa à liderança na venda de primers anticorrosivos, detendo 55% do mercado nacional.

Para prestar esta homenagem, a Solventex contratou o cartunista Ednei Marx para dar vida ao personagem, para que esta ilustração represente de forma elegante a evolução histórica e tecnológica da Solventex.

 

 

A linha comemorativa, será composta por seis produtos do portfólio de 450 itens da Solventex: Zarcotex, Primetex, Zincotex, Industrial, Galvanitex e Grafitex, todos presentes no dia a dia destes profissionais que com profundo conhecimento, ajudaram a Solventex a consolidar-se em seu ramo por meio da excelência, tecnologia e inovação aplicadas na formulação dos produtos, que além de embelezar garantem proteção.

 

 

Com produtos destinados tanto à indústria quanto à decoração, a Solventex trará em suas embalagens um selo comemorativo desenvolvido exclusivamente para o jubileu de ouro que remete à sua história e constante busca pelo aprimoramento que se reflete na qualidade de seus produtos e na satisfação de seus colaboradores e clientes.

 

Uma história de empreendedorismo e cores


Empreendedorismo é a palavra que melhor resume a trajetória da Solventex e de seu fundador José Olio, cuja biografia se confunde com a própria obra, já que ele faz parte também da história da indústria de tintas no Brasil,na qual atuou primeiro como aprendiz, depois como trabalhador e orgulhosamente como empresário visionário e empreendedor.
Ao longo de 50 anos, 15 deles dedicados ao segmento decorativo, a Solventex se tornou referência em seu segmento, sendo inclusive, a empresa pioneira na América Latina em reciclar solventes, serviço que oferece há mais de 40 anos, por meio de um sistema de beneficiamento dos solventes sujos de tinta, tornando-os limpos e eficientes para a reutilização de forma segura e sustentável.

José Olio contribuiu para o desenvolvimento da cidade de São Paulo, mais precisamente para a região da zonal sul. Na época em que fundou a Solventex, a região era totalmente sem infra- estrutura e José Olio trouxe empregos para as famílias que viviam na região e impulsionou o desenvolvimento industrial e comercial.

 

 

O reconhecimento do pioneirismo e espírito arrojado de José Olio foi eternizado no bairro de Santo Amaro no ano de 2004, quando uma praça entre as avenidas Atlântica (ex-Robert Kennedy) e Silvio Sciumbata, foi batizada com o nome do fundador da Solventex, que ajudou no desenvolvimento do bairro fundado há 461 anos.

 


O treinamento de colaboradores também é uma das grandes preocupações da empresa, que investe em aprimoramento constante para que os clientes sejam atendidos de forma rápida e eficiente, com a garantia de qualidade que só a Solventex assegura.

 

 

 

 

Ao longo desse período, a Solventex conquistou diversos prêmios e certificações como o ISO 9001, Prêmio Anamaco, "Industrial do Ano de 2011" pela CIESP- distrital sul, entre outras, além de fechar parcerias com o Clube do Serralheiro.

 

 

Nos 50 anos de existência, a empresa mostrou ainda que é possível fabricar tintas de durabilidade e excelência, sem precisar maltratar o meio ambiente, de forma a garantir um futuro ainda colorido e vibrante, naturalmente, para aqueles que ainda estão por vir. A principal comemoração referente aos 50 anos de fundação da Solventex aconteceu no dia 23 de março com um evento voltado somente aos colaboradores e representantes.

 

 

Trajando a camiseta personalizada do evento, os colaboradores convidados rememoraram fatos marcantes e conheceram mais detalhes sobre a história de vida da empresa e dos seus fundadores. Na ocasião foram feitas uma série de homenagens aos idealizadores da empresa e aos colaboradores mais antigos e destacou-se a contribuição dada por todos que passaram pela Solventex nessas cinco décadas para que ela pudesse chegar ao patamar em que se encontra hoje.

O representante do estado do Rio de Janeiro Arcafer /Oeste Ferro,confeccionou uma placa de homenagem para a Solventex em comemoração aos 50 anos de fundação da empresa. A placa foi entregue ao presidente Sr. Mauricio Olio, pelo representante Arthur.