14-06-2013 - Esmalte Acqualite é funcional sem agredir o meio ambiente

       

Produto pode ser usado em áreas internas e externas em diferentes superfícies

 

A preocupação com o meio ambiente é uma constante em diversas empresas, em decorrência do grave contexto ambiental, como o Aquecimento Global, as empresas têm sido pressionadas a mudarem seus hábitos convencionais de produção e de desenvolvimento de produtos visando à prevenção ou eliminação das causas dos impactos ambientais. 

Da mesma forma, a Indústria da Construção também está passando por esta transição, as construtoras têm adotado medidas sustentáveis para a construção e operação de suas edificações, de modo a reduzir a emissão de poluentes e resíduos. Todavia, uma das grandes dificuldades destas empresas tem sido encontrar produtos que se adéqüem às suas exigências e necessidades – algo que a Solventex tem buscado constantemente em sua rotina de trabalho.

Foi com essa preocupação com a sustentabilidade e com a demanda de mercado que a Solventex desenvolveu a linha Acqua, que já conta com o consagrado Acqua Primer e agora disponibiliza, também, o Acqualite, um esmalte que pode ser aplicado em superfícies internas e externas de materiais variados, como madeira, metais ferrosos, galvanizados, alumínio e PVC.

“O Acqualite  por ser um produto a base de água, apresenta inúmeras vantagens como uma ótima aplicação e fácil limpeza das ferramentas utilizadas. Oferece ótima resistência às intempéries, proporciona excelente acabamento, apresenta baixíssimo odor e não amarela. Produto com baixo “VOC”, (“quantidade de compostos orgânicos voláteis”) que são emitidos para a atmosfera, ajudando a preservar o meio ambiente, também oferece menos riscos aos profissionais que o utilizam”, destaca Fernando Olio, Diretor de marketing da Solventex.  

O esmalte é diluído em água e rende, aproximadamente, até 55 m² por galão de 3,6 litros, variando de acordo com a diluição, substrato, método e preparo da superfície. Aliás, para obter bons resultados indica-se que a superfície a ser pintada esteja limpa, seca, livre de poeira, graxa, sabão, gordura e outras substâncias. O tempo de secagem total é de 5 horas a 25°C.

Este produto está em conformidade com a norma NBR 11702 da ABNT, tipo 4.2.2.1

“Estamos sempre atentos a desenvolver produtos que aliem alta performance e sustentabilidade. Pioneiramente, países desenvolvidos, como os EUA, criaram sistemas de avaliação ambiental das construções, através de um selo de certificação – LEED, Leadership in Energy and Environmental Design. O Brasil vem adaptando o sistema à nossa realidade, os produtos da linha Acqua estão de acordo com o sistema LEED. Acreditamos que é possível agregar qualidade na construção sem que o preço seja abusivo e sem que as gerações futuras sofram com a escassez de recursos naturais por conta das atividades que realizamos hoje”, lembra Olio.

  

Fonte:

http://www.redelajeado.com.br/2013/06/14/esmalte-sintetico-acqualite-e-funcional-sem-agredir-o-meio-ambiente-produto-pode-ser-usado-em-areas-internas-e-externas-em-diferentes-superficies/

  

Mais informações para o público www.solventex.com.br e SAC: 0800 55 9088
 
Informações para imprensa:
DNA da Comunicação
Anne Campanella
Tel. 11 4224-5785
Cel. 11 99963-6656
anne@dnadacomunicacao.com.br

 


Veja outros Press Releases:

27-03-2017 - Vinilar é Destaque no Jornal do Pintor

19-04-2016 - Texturatex é destaque no Jornal do Pintor

22-12-2015 - Acqualite é destaque no Jornal do Pintor

30-10-2015 - Revista Lojas Solventex é destaque

24-07-2015 - Revista Lojas Texturatex é destaque