VOCÊ SABIA?

TINTA EPÓXI X POLIURETANO: QUAIS AS DIFERENÇAS

As tintas formuladas com resinas Epóxi e Poliuretano são produtos de qualidade superior, geralmente utilizados em ambientes onde se exige alta durabilidade e ótimo acabamento. Ambas são fornecidas em duas embalagens (bi componentes), uma contendo a base da tinta e a outra contendo o agente de cura/catalisador ou diluente, chamados de Parte A e Parte B, que devem ser misturados momentos antes do uso.

As tintas de base Poliuretano são de excelente resistência às intempéries, ou seja, à ação da radiação ultravioleta da luz solar e a imersão em águas e águas proveniente de chuvas. Já as tintas Epóxis são geralmente formuladas em alta espessura e utilizam uma variedade muito grande de resinas e polímeros. Sua escolha é feita em função do tipo de substrato, da forma de aplicação, do método de cura ou secagem, das especificações do cliente etc.

Por serem produtos específicos, o ideal é que se consulte sempre um especialista em pintura. Sua aplicação depende de mão de obra altamente especializada e que conheça bem os processos, sempre seguindo as instruções do fabricante.

Comente sobre este post

Não se preocupe, seu endereço de email não será publicado.